Por que cuidar dos pés no Inverno?
Com a chegada do inverno, muitas pessoas não cuidam dos pés como no verão, estação em que os mesmos ficam mais expostos e são mais utilizados em atividades físicas ao ar livre ou na praia.
Nós sempre orientamos aos nossos clientes para não pararem de cuidar dos pés do inverno, devido a uma séria de complicações que poderão ocorrer durante a estação mais fria do ano. Vamos a elas:
1) Proliferação de fungos e bactérias
Com o uso das meias quentes e sapatos poucos arejáveis, a região se torna uma estufa e muita propícia para a proliferação de fungos e bactérias causadoras de micoses.
2) Formação de calos e bolhas
Sabe aquela bota que quase não usamos e que quando bate o inverno a gente lembra dela? Pois é! Ela pode ser a vilã no final do dia, complicando a saúde dos seus pés. Sapatos pouco usados e não amaciados podem causar calos e bolhas que precisarão ser tratados por um especialista e nunca diretamente por você em casa.
3) Ocorrência maior de unha encravada
Devido ao uso de calçados fechados, apertados, com salto e bico fino, como botas femininas, as unhas encravam mais que no verão sendo necessário visitar um Podólogo para retirá-las.
4) Ressecamento da pele e rachaduras nos calcanhares
Com a baixa temperatura, é natural a pele ressecar e provocar o aparecimento de rachaduras podendo evoluir para feridas graves e incomodar bastante.
Desta forma, é super importante cuidar dos pés no inverno para evitar complicações e aproveitar com mais saúde a estação.
Até o próximo post!
Comments